segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terceira Idade ...

Que a dança do ventre é uma dança para todas as mulheres ,isso nos já sabemos , mas com a superexposição e supervalorização da plástica corporal , preocupação excessiva com padrões estéticos , muitas mulheres que não fazem parte desse “mundo” deixam de se realizar , de se sentiram bem por achar que já não irão se encaixar , que passaram da idade , enfim , essas bobagens todas .
Muitas mulheres ao atingir a Terceira Idade deixam de se sentir “mulher” e a dança do ventre é uma grande aliada ao resgate de sentimentos que foram esquecidos ao longo do tempo . Nunca é tarde pra recomeçar ! Uma mulher na terceira idade, que pratica dança do ventre , consegue se enxergar novamente como uma mulher , recuperam a vaidade , a vida social , a autoestima e se sentem revigoradas , e além de tudo estão fazendo um grande bem a saúde e qualidade de vida.

Um grande exemplo


A dona-de-casa Elisabeth Vianna Barros, 68 anos, nunca trabalhou fora, mas sempre cuidou da família enquanto seu marido estava vivo. "Ele era um exímio dançarino", conta ela, que ficou viúva há sete anos.
Dois anos depois, para não parar de exercitar o corpo, Elisabeth procurou a dança do ventre. "Tem bastante gente na sala. Durante as aulas, não usamos as roupas típicas porque são muito caras e podem estragar", diz.
Ela e as colegas se vestem com roupas normais e sapatilhas de balé e colocam na cintura lenços com contas para dar o movimento que as coreografias pedem.A prática, segundo ela, só trouxe vantagens. "Aumenta a auto-estima e trabalha com o cérebro. Além disso, a musculatura fica mais forte", afirma.
( Fonte : Folha Online )