sábado, 12 de março de 2011

Dançar em casa, pra que!!!??

Dança do ventre é pratica ! Não importa o motivo pelo qual vc está fazendo aula ... é preciso treinar pelo menos um pouquinho em casa . Aí vem as desculpas de sempre : Não tenho tempo /Trabalho fora/ Tenho filhos/ tenho que cuidar dos cachorros / Minha sala é pequena e nem tem espelho ( essa é a piooor ,kkk) etc etc etc ... Mas eu du-vi-do que não sobra nem 15 minutinhos pra pelo menos repassar os movimentos aprendidos na aula ! Tipow .. melhor dançar do que assistir BBB ...

Eu sei que dá preguiça , que não tem muita graça treinar sozinha em casa , mas basta começar para virar hábito .
A prática "além-aulas" é muito importante para o desenvolvimento , aperfeiçoamento e também para os "ouvidos!"

Yalla meninas!
-Antes de começar , não se esqueçam de alongar , e aquecer também!
-Repasse os movimentos aprendidos
-Tente juntar alguns movimentos , transformando-os em sequencias para seu repertório .
-Escolha uma música que goste bastante e aproveite para "estudá-la" ... coloque em prática suas sequencias .
-Deixe uma luz suave , coloque uma música e solte o corpo , a imaginação ... sem se prender a técnica . È muito bom também deixar se levar pelo sentimento ...assim exercita-se o " Dançar com o Coração " .
-Treine os movimentos que mais tem dificuldade para executar , faça com calma e lentamente para entender o que esta fazendo .




Se você é mamãe ...
Também não tem desculpa para não treinar em casa ! Aproveite para compartilhar sua dança com seus filhos! Se você só tem tempo quando eles estão em casa, eles podem ser uma otima platéia ( para quem tem vergonha de encarar um publico , nada melhor do que dançar para quem te ama! ) , e porque não compartilhar com eles um momento que te traz alegria ?
Tenho alunas que dançam com as filhas , e até ensinam passinhos para elas , além de ser um momento diferente com sua filha , você ainda treina sua dança de uma outra forma , como estara ensinando , será "obrigada" a ver os movimentos por outro angulo ... tive alunas que tinham filhos meninos que acompanhavam a mãe , e davam até opinião no figurino ...( meninos são muito criticos , coisa de homem rsrsrs) OMG!
Eu por exemplo , quando treino a tarde , e meu filhote esta acordadão , eu danço com ele no colo ....é uma delicia , e ele fica relaxado , até dorme .
Qualquer dia eu coloco aqui um video ...