quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Boca sexy meu beimmm!!!


DICAS PARA UMA BOCA PERFEITA
Lábios muito finos, grossos demais ou caídos, existe uma solução simples !! a partir de pequenos truques é possível alcançar resultados surpreendentes e torná-los atraentes e sedutores.
( dicas de Marcos Costa, maquiador oficial da Natura) .
E a maquiagem, quando bem feita, confere um visual novo para o rosto, proporcionando harmonia a partir de pequenos detalhes.
• Dessa forma, "um lábio caído, que apresenta uma pequena queda nas extremidades da boca e costuma conferir uma aparência triste à feição, ganha um novo contorno", afirma Marcos Costa
O retoque não requer mil e um acessórios.Basta ter em mãos um lápis para o contorno dos lábios e um batom de boa qualidade, para você fazer milagres e melhorar a sua auto-estima.
O lápis, refaz o contorno e ainda ajuda a fixar melhor o batom.




Lábios pequenos
São aqueles com largura e altura pequenas em relação ao resto do rosto.
Mas você pode aumentá-los, você vai precisar de : corretivo, base, lápis para contorno de lábios e batom.
Aplique uma pequena quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras.
Não utilize os produtos em excesso, pois isso pode conferir um aspecto artificial ao look.

Lábios lineares
Para dar forma, deve-se delineá-los de maneira a que a linha sobrepasse o lábio em meio milímetro.
Acentue a forma de coração do lábio superior.


Lábios finos
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom.
Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores.


Lábios largos
Aplique corretivo no contorno natural, depois passe base para cobrir o lábio todo. Dê acabamento com o pó facial. Com um lápis de contorno labial contorne naturalmente os lábios, sem chegar aos cantos inferior e superior.Mulheres com lábios largos podem usar batom de qualquer tom.

Lábio Superior mais fino que o superior e Vice-Versa
As orientações são as mesmas para os dois tipos de lábios.
As cores, nesses casos, também devem ser claras ou com brilho.
Utilize o lápis de contorno, de preferência na mesma cor do batom ou em um tom mais natural, para aumentar o lábio mais fino e igualá-lo ao tamanho do lábio maior.


Lábios caídos
Apresentam os cantos voltados para baixo. Corrija aplicando corretivo no contorno natural, base em todo o lábio e pó facial. Faça o contorno labial com o lápis específico, porém, termine os cantos superiores levemente fora da linha natural.
Preencha com batom médio.

Lábios grandes
Passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.

Lábios Enrugados
Para disfarças aquelas rugas que ficam ao redor dos lábios , passe o pó no contorno , passe o lápis ( seco) para contorno , depois passe o batom sem brilho ( assim o batom não passa pelas ruguinhas)

Dicas para todos os tipos de lábios:
*Para fixar por mais tempo o batom, aplique a primeira camada, pressione os lábios com um lenço de papel e só então aplique a segunda camada.

*Batons muito vivos exigem um contorno perfeito da boca. utilize um pincel macio, ou um lápis próprio, da mesma cor do batom ou então ligeiramente mais claro

*Se você tem dentes amarelados, evite batons lilases ou vermelho azulados, que só acentuariam esse traço.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Delineador !!!

Não dá pra falar de Dança do ventre , sem falar de MAQUIAGEM!! È praticamente impossível ... Como a maioria de nós não é uma Pop Star , uma Diva ou até uma Grande Mestra De Nível mega Super Internacional , obviamente não temos um maquiador a nosso dispor a cada flash .
Desde que comecei a dançar , ouço as mesmas queixas , e váaarias vezes , eu maquiei alunas , pq ouvia a mesma coisa : “ Mas e a maquiagem ! Eu não sei fazer! Não sei usar o DELINEADOOOOOOR!!!!”
Calma Calma !! sem paanico !! Delineador não é um monstro , só é preciso um pouco de boa vontade e treino !



Existem várias formas para se aplicar o delineador , mas o que serve para umas , não serve para outras , o que se pode fazer é experimentar e descobrir a maneira que se sente mais segura .
O delineador não precisa ser aplicado de uma só vez , com um único traço ...mesmo que tenhamos pratica ele deve ser feito com cuidado , para se ter a espessura desejada.
Olhe-se atentamente no espelho , e conheça beem o formato dos seus olhos ( isso também ajuda na hora de utilizar as sombras ) . Verifique o seu côncavo , afinal ele é a referencia do seu traço ...

Aqui vão algumas dicas ..
Para olhos caídos , o ideal é fazer o traço do canto até o meio dos olhos
Olhos redondos não ficam muito bem com delineador , porque evidencia ainda mais o formato . Então, o melhor é fazer um traço da metade para a parte externa do olho, quebrando a forma arredondada e dando leveza ao olhar”, sugere o beauty artist Théo Carias, do Self Make & Hair (SP).
Se a noite vai ser longa, experimente passar uma base incolor ou sombra clara na pálpebra para tirar a oleosidade natural da pele e melhorar a aplicação e fixação do cosmético.
Quem tem pálpebras caídas também devem evitar , porque o desenho do olho cobre o traço , e também dificulta a aplicação .
O maquiador Adriano Hargan (SP) ensina uma técnica infalível. “Incline a cabeça ligeiramente para trás e puxe de leve a parte externa da sobrancelha para esticar a pele da pálpebra – sem exagerar, senão o risco vai ficar deformado quando você soltar. Então comece aplicando do canto interno do olho para o externo, bem rente à raiz dolos cílios”.

Para as iniciantes, um truque: faça o traço com lápis de olho e depois preencha comdelineador, assim fica fácil maquiar igual os dois lados.

Para um efeito mais especial , pode-se puxar o traço até o cantinho interno dos olhos ( faça bem fino !!)

Acabamento : limpe o excesso , com um cotonete , passe um suuper rímel e se quiser , um lápis preto na parte inferior .

Esse video mostra um jeito simples de passar o delineador ,ela dá umas dicas muito interessantes .) By Fê Guedes - Avon



Detailed Tutorial Cat Eyeliner - esse tb é mooito bom !