quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Até onde vai a neurose da vaidade !???




Em 1987, a inglesa Nileen Namita teve um insight: no passado, ela fora a rainha egípcia Nefertiti. Então decidiu que deveria ter a face desta nobre, conhecida hoje em dia por uma escultura antiga. Gastou 200 mil libras, cerca de 600 mil reais, em 51 cirurgias plásticas.

O resultado deste processo que durou 21 anos está hoje em uma matéria do Daily Mail, em que Nileen, 49 anos, mãe de três crianças, mostra, feliz, sua transformação: foram oito cirurgias no nariz, três implantes de queixo, uma levantada nos olhos, três liftings faciais, seis miniliftings faciais, dois preenchimentos de lábios, cinco cirurgias nos olhos e vinte outras “mexidinhas” para acertar sua imagem.

Memorizando Coreografias



Quando se estuda , o que quer que seja , estamos treinando nossa memória ... decorar apenas é algo passageiro , que só vai servir para aquele momento e depois dissipa . Estudar não significa apenas decorar , mas sim entender , saber do que esta se falando .. isso sim se fixa de maneira significativa na memória .
Na dança é a mesma coisa ... qdo se dança uma coreografia , não basta apenas decorar e pronto ! É importante ouvir a musica , entender aonde a sequencia se encaixa ... se vc entender o que esta fazendo ( e não apenas ligar no automatico ) tudo fica mais facil .

Durante as aulas/ensaios , desligue o celular
Estude a coreografia e a música quando estiver em casa
Ouça a musica com atenção, feche os olhos e se visualize dançando
Evite ficar reclamando , dizendo que não consegue , enfim , isso só prejudica o aprendizado .
Não fique de olho na colega ao lado ou da frente , assim vc não aprende nada,e se ela errar , vc erra junto !
Quando tiver duvidas , não hesite em perguntar 'a professora ( mesmo se pra vc a pergunta parecer boba , pergunte ! Não importa quantas vezes! )
Faça os passos sempre bem feitos ( treine-os isoladamente também)

Estude sempre , só assim se sentirá cada vez mais segura para dançar!
Bjks a toodaaas!
Kareemah Nourhan