quinta-feira, 23 de junho de 2011

Abrindo os olhos ...a dança do ventre como ela é !

Aqui , quando se pensa em dança do ventre ... o que vem a mente ???
Palco, roupas caras , maquiagem elaborada , coreografias , postura de bailarina classica , tudo impecável .. quase intocável . Como ja se dizia antes .. a bailarina é um mito !!!

Mas será meeeesmo?
Vamos pensar de maneira mais abrangente : Restaurantes , baladinhas arabes , espetaculos de escolas , "shows de Gala" ...fora daqui a mesma coisa . Tudo de uma maneira muito glamurosa .

Porém nem tudo é glamour meus amores . Só as "famosas(!?!)" - as que são mesmo e as que se acham tb contam ...e quem pode bancar , é que seguem a linha ...alunas correm atras de um sonho estranho , querem ser assim também . Cada um na sua .
Eu descobri que pra mim , isso não serve ... existe algo maior do que isso .

Assisti muitos videos da "real Belly dance" de raiz ... e ví que não tem nada a ver com o que os turistas assistem ... e nem com o que tanto se persegue por aqui .

As mulheres são de verdade ! è isso mesmo , do jeito que são .
Tá ok ! vcs vão assistir e pensar que eu estou enlouquecendo ( pode até ser ) , tudo bem , as roupas são de "mau gosto" são , mas E DAÌ ???
Elas se sentem bem assim , são contratadas mesmo assim ... e dançam felizes sem ninguém encher o saco .

Cada um veste o que quer ... a Soraya Zayed dança de mini saia e gladiadora , e daí ?? Dança de jeans e top de moedas , e daí?? Mas aí tem gente que vai falar : AH mas ela pode !!!

Não só ela pode , todo mundo pode ! Ninguem tem que ficar seguindo o que ditam por aí !
De que adianta se achar "moderna" , " ousada" , sair pegando coreografias da moda e fazer de conta que é dança do ventre , pegar outras modalidades e dizer por aí : " Gente , to fazendo fusãaao" se continua perseguindo o estilo de dança da fulana e aquela aparencia que eu não sei quem foi que disse que quem dança tem que ser assim .
Toda mulher tem o direito de dançar ( não importa se é gorda , magra , se está brega , na moda , enfim ) . Quem não liga é que é feliz ... mas , cade as corajosas!??

A roupa é infame , mas o que importa é ser feliz .