quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dança do ventre também segue a Moda!

Hi people !!!!!
Moda é tendencia , moda dita padrões , moda rotula , etc etc etc ... Mas qual mulher não curte , o importante é não virar escrava , nem ser uma doida fanática sem estilo próprio .
No nosso querido mundinho Belly Dance , existe uma moda louca ! E nunca sabemos quem exatamente criou ... A parte boa , é que encontramos de TUUDO !! E a parte ruim ,é que agora , a bailarina é rotulada pelo que ela usa . Não importa se não está legal , se esta vulgar o que importa é que está na moda mew beim !!!

Vamos fazer uma pequena viagem no tuunel do tempo .
Que atire a primeira pedra quem nunca usou mangas esvoaçantes , testeiras com penduricalhos ,franja de corrente ( quem ja esta no mundinho a um tempinho vai se lembrar tb da época da tiara e das franjas imeeensas na roupa )

É meus amores ... o véu não era de seda!! ( Pra quem ta começando agora .. isso pode parecer um horror!! kkk) , era musseline mesmo ... organza cristal ( com bordado por favor!)

As bailarinas não queriam se mostrar "gostosas" , "sex symbol" etc etc ... Era a exaltação do feminino!!! A bailarina era uma figura inatingivel , envolta em mistério , magia ... Muito brilho , saias esvoaçantes , muitos , muitos adornos ( mãos , pés , cabeça ..)
Um luxo só !

O tempo passou , e eu acho que o glamour também diminuiu ... Mostra-se mais , muito mais ... e caso você não use o que "é o padrão" , vc estará OUT !! Talvez até brega , talvez as bailarinas comentem entre olhares e risinhos ( que idiotice!)
A bailarina que morava na imaginação morreu .. agora quem vive é uma mulher igual a essas que aparecem na TV , revistas ...

Eu não ligo para o que dizem ... se eu gosto eu uso , e que se dane ... pode ser moderno , na moda , antiquado ... e acredito que se você se sente bem , se fica bonito no seu corpo , use , não importa se está fora dos "padrões" . Sou a favor da bailarina que cria uma imagem unica , sem ser clone de ninguem , que passa aquela imagem glamurosa , poderosa , brilhante , luxooo!!!!
A DOO RO!!!!

Gisele Bomentre é glamour tah!!!
Claudia Cenci também é um luxo ! E atualmente , ela continua ...