sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Com que roupa eu vou !? Parte I

Hj a noite parece loooonga , estou sem sono , resolvi escrever um pouco . Hj me deu vontade de falar sobre as roupas de Dança do ventre !!
Pra mim , tudo é questão de gosto , e principalmente tem que combinar com o tipo fisico da belly dancer! Maaaas não é bem assim né ! Oba ! Tah na modah eu tb querooo!! ou pior ainda : Quero uma igual da fulana ... e quem disse que vai ficar bem em vc ! Gente .. socorro !! Cade a personalidade !? Modernidades são bem vindas só é preciso um pouco de bom senso e tudo fica lindo !
Vou falar de Saias !!
Sim , a saia !
Decadas atras , as saias ja tinham a pala emendada , e as vezes até penduricalhos , fendas enooormes



E também tinham as versôes com shortinhos ( mitas vezes ficavam aparentes.. uma luxuria!) ( as versões transparentes também faziam sucesso !!)


Bom eu sou suspeita adoooro esse estilo anos 40 ~ 50 ....

Hj , tirando o "que esta na moda" , é um mix de tudo ! a gente encontra tooodos os estilos possiveis :
Essa é um claassico ... teve uma época que ela bombooou !


no melhor estilo Fada


Ainda no voil e organza , tem gente q curte um modelito mais sexy !



E os modelos tradicionais que são muito usados ainda hoje !

Tradicional e comportada saia gode


A famosa saia sereia



essa eu conheço como guarda-chuva ( A-DOOO-RO !)



Essa mais reta e justa tb adoooro !


Essas são as mais baaasicas ... mas se vc for uma pessoa mais ousada , pode se inspirar na Dinaaa!!!



continua...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Diretamente do Tunel do Tempooooo

Hello pessoas !!! Alguem não se lembra da música Fatamorgana??? Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma dançadinha , ou uma mexidinha nos pés qdo ouviu essa musica! DU VI DO !!! Fora que é um claaassico ... nada mais "odalisca" do que esse hit!

Encontrei um 'Remix' , ao vivo ... atenção especial ao cara muuuito louco de calça no melhor estilo Aladim e oculos escuros ...




Agora , saboreiem a sobremesa !!!!!!!!
Impagáaavel!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mega hair X Calvice ??



Geeente ! socorro ! Me deparei com essas fotos da Naomi Campbell que me chocaram muito ! È ... por trás daquela cabeleira lisa e esvoaçante existe um segredo : Um couro cabeludo falhado ! OMG!!!
Pesquisando o assunto , encontrei a resposta :
Alopécia por tração
Ou seja , você pode ficar careca de tanto puxar o cabelo ( fazer tranças apertadas , rabo de cavalo meega esticados , enfim tudo que estica e força demais os cabelos , a queda também pode ocorrer porque o foliculo capilar inflama e afeta beem na raiz dos fios ... Isso também vale para escovas e o uso continuo de extensores ( mega hair e afins ) , a força exercida na raiz dos cabelos por um periodo longo faz com que a raiz fique , digamos frouxa , aí o cabelo cai .Mega hair por muito tempo faz isso também ...
Se a Alopécia estiver no inicio , ainda tem salvação , mas se a tração continuar por um longo periodo , Bye Bye cabeleira !
Li em váarios sites sobre esse assunto , e claro , sobre a calvice de Naomi e obvio que toodos os experts em cabelos , hair stylists e afins dizem que ela não perdeu os cabelos por usar extensores , que o que pode ter acontecido foi impericia do profissional que cuida do visual dela ( cof cof cof !! como assim ! imagina o precinho camarada que ela pagaaaa!) , e que o problema pode aparecer na hora de retirar as mechas... É , eles não podem perder essa ! o Mercado é vaaaasto ... Enfim , fica o alerta! Se vc tem sorte e não padece desse mal , que bom!! Aproveite pra bater cabelooo!! ( que travequice!! huuhauahuahuahaa!)

Momento de protesto...

Hello pessoas !!! Acho que a gravidez realmente mexeu com meus neuronios rsrsrsrs , agora que dei uma pausa , posso ver com muito mais clareza o "mundo Belly Dance" pelo lado oposto . E muita coisa que vejo , e desacredito . E como digo ... morro e não vejo tudo ! Final de ano chegando e um bombardeio de apresentações , shows e bla bla bla . Muitas professoras que são donas do proprio negócio "doam" turmas para suas "alunas prodigio" - estas se tornam professoras do dia para a noite- , academias que contratam alunas intermediarias pra dar aula , assim por diante

OMG !! Como aumentou a proliferação de pseudo-professoras e bailarinas "miojo" !!!Santíssimo .....

Eu nem imagino o que esta acontecendo , mas se vc sabe fazer camelo , tremido , girar que nem um pião e fazer basico egipcio , pronto , vc ja pode dar aula, " formar" alunas etc etc etc . ! EBAAAA!! Vou dar aula de dança do ventre!!

Aí vira uma bola de neve ... elas começam a fazer shows , as alunas fazem " shows" , dançam em qualquer lugar , por qualquer coxinha ... ai ai . E tudo isso afeta também quem trabalha sério .Digo que vira uma "infecção generalizada" , é muito triste ...

Pra que estudar ?? Pra que buscar conhecimento , investir se existe videos-didaticos a perder de vista ? Dezenas de "Aprenda a dançar Dança do ventre" , "dança do ventre para iniciantes" , " curso basico de dança do ventrte" , enfim ...
Quem nunca na vida fez atividade fisica , e muito menos nenhum curso de dança adquire um desses DVDs ( ou até mesmo no youtube) e ja sai "dançando" , sem noção do que está fazendo realmente . Falta de orientação , ou orientaçaõ errada pode causar varios danos ... não é tão facil quanto parece !
Dançar mexe com musculos , articulações , postura e muuitas outras coisas .

É , eu acho que a dança do ventre está sendo muito banalizada ... o que é uma pena!Essas coisas todas vão acontecendo e depois , ainda tem gente que reclama que a dança do ventre não é vista com a seriedade e respeito que merecia .

Não caia na ilusão de ser a phoderosa em poucos meses... mas , cada uma faz da vida o que quer não é mesmo !
Acho que por agora chega de protesto !