sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dançando para o Namorado / Marido / Peguete....

   Mais um assunto que ainda gera discussão  e discórdia entre as bellydancers e aspirantes ... Muitas torcem o nariz , fazem sinal da cruz e reviram os olhos ...  outras , se interessam em fazer aula para unica , exclusivamente e  simplesmente presentear o habib .

   E aí eu pergunto , qual é o problema nisso ? O que tem demais ??  Tem muita bailarina / professora que faz discurso contra , mas ja dançou numa " festinha a dois " .

   Muitas bellydancers se mostram revoltadissimas com a ideia de "usar uma dança tão sagrada para fins tão profanos" -  Hello!!!!  Todas nós sabemos que é uma dança sensual , os movimentos , as roupas ...  se adaptada para uma noite especial , é realmente uma dança que atiça os sentidos  .
   E daí dançar entre quatro paredes ??  Pior é  montar coreografias vulgares para presentear o publico " familia"  ,  dançar uma coreografia de véu com ritmo soudi ... espada com musica para dabke , enfim ..

http://www.youtube.com/watch?v=iYjg06LsE10


http://www.youtube.com/watch?v=NL50Lli8M4w

    O que se faz na intimidade , não diz respeito a ninguém ..  e  que mal há em "presentear " quem vc gosta , com algo que você mesma faz com tanta felicidade  e satisfação ?

    Certa vez , eu estava conversando com uma pessoa que não tem lá muita moral ..  e essa pessoa me disse que achava absurdo dançar para namorados e afins e mesmo ensinar  alguém  alguma coreografia com esse fim ( falando como se ela fosse a freira )  ...  Me deu vontade de dizer a ela , que isso é muito mais digno do que fazer as pilantragens que ela apronta ( só não fiz , porque não estava no meu quadrado  , e ia ficar chato para as outras pessoas que estavam presentes ) .

   É isso  mulherada , sigam em frente , e se der vontade , façam e sejam felizes ....  Não importa o que falem .. você não precisa espalhar aos quatro ventos  ( principalmente se tiver uma professora  que pense que a dança é exclusiva para louvar os deuses do antigo egito !   )- Chega de falso moralismo !!!