terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dança do ventre =Striptease??


Hj eu abri meu Facebook , e me deparei com a indignação de Janahina Borges , ela esta espalhando o movimento Dança do Ventre não é StripTeaseeeeee!!!

Achei muito interessante , pq ja faz um bom tempo que eu não encontro pessoas que se "revoltam" com isso .
Assim como ela, muitas de nós , professoras/bailarinas, enfim , estudamos bastante para isso , e tem gente que acha que Dança do Ventre é só rebolar , OMG!
Achava um saco aqueles olhares de "hummm, faz dança do ventreee" , e um porre ter que ficar explicando que não era bem assim e bla bla bla .. hoje em dia eu ignoro , é normal a "falta de informação " . E tive algumas alunas que desistiram de fazer aula pq acharam que era que nem axé ! rsrsrsrs posso com isso ! ?



Eu caanso de ouvir :tô louca pra dançar pro meu namorado , marico cacho etc ... ou tb : não vejo a hora de fazer a dança dos 7 véus ...
Fora aquelas : Nossa vc dá aula de dança que legal! E de que dança?
Dança do ventre ...
Ai que lindo , nossa seu marido deve passar bem né!!!

(??!??)

Só pq eu dou aula , será que o pessoal acha que eu faço striptease todo dia ?? rsrsrsrs

Cada coisa em seu lugar ne gente! Vamos combinar ...

Aulas de dança do ventre . Vamos aprender a milenar arte , as tecnicas , ritmos , teoria , parte folclorica ,etc etc ...
Aulas de danças Sensuais . Vamos aprender a arte da sedução , como apimentar o relacionamento , enfim ...é outro departamento né!

Eu não sou contra performances entre 4 paredes .... mas calma aí ! A performance, a roupa ( ou a falta dela) é muito diferente. Dançar para o marido , namorado , rolo, caso , enfim , pode ser uma experiencia muito prazerosa , a fantasia do exótico sempre povoa mentes masculinas ( femininas também) e obviamente a dança do ventre é "levada pra cama" . Mas esse assunto vou entrar em detalhes em outro post ..
O ballet é respeitado , assim como o Jazz, dança de salão , etc .. por fazerem parte do "cotidiano" por mais tempo ( no ocidente) a nossa DV quando chegou ao ocidente já veio como algo "exótico", "misterioso" , com mulheres voluptuosas com o corpo a mostra . Ja começou daí .

A grande confusão ainda persiste por causa de algumas bailarinas que criam sua imagem como deusas transbordando erotismo , aquele olhar " vou te devorar " , e o figurino muiito revelador . Alias , a roupa de dança do ventre é muito sensual , e é tenue a linha que separa o sensual do vulgar . Mas tem gente que gosta ...e quem gosta contribui muuuito para essa "fama" de dança sexual que a Dança do ventre tem . Cansei de ver apresentações ( em barzinhos até) onde as moças dançam como se quisessem seduzir o publico masculino , um excesso de decotes e fendas ...acho até um pouco constrangedor enfim ...é a atual cultura . E para nós que persistimos , muita paciencia!

bjo !!!