terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hora do SHOW!!!!! O que tem na mala da bailarinaaa!?

Hi peopleeee!! hoje vou falar de uma coisa que parece boba e básica , mas não é não ! É sobre a ( tcharaaaaaaaaaam!!!!) : HORA DO SHOOOOOOOOOW!!!!!
Isso mesmo , SHOW! Belly Dancer não se apresenta simplesmente , dá um show .
Quando somos alunas , torcemos pra aparecer uma oportunidade pra gente mostrar o que aprendeu , ou para usar aquela roupa linda e brilhante que compramos e gastamos o olho da cara ! rsrsrsrs .. até que enfim chega o grande momento .

Coreografia em mente , a musica já está na memoria de tras pra frente , de frente pra tras , tudo certo ... é só esperar a hora marcada . NÃO!!!!
Tem uma coisa muito importante que devemos fazer com antecedencia ; Arrumar a mala!



Pode parecer simples .. é só pegar a roupa e sair . Mas não é bem assim ...seguindo a tradição de Murphy sempre vai faltar alguma coisa !

1 - separe sua roupa ( caso tenha luvas ,enfeite para pernas , braceletes , enfim , embale tudo junto) - Se tiver troca de figurino , coloque na mala , na ordem em que for usar .

2 - Escolha bijoux que combine com os figurinos do dia ( pra não ter que levar todos os seus tesouros e correr o risco de sumir aquele anél maravilhoso que vc tanto ama ) Leve somente o que for realmente usar , e coloque tudo numa caixinha .

3- Se for usar acessórios ( espada , véus , etc ...) já deixe junto à mala

4 - O ideal é ir maquiada ( ou pelo menos Semi Maquiada ) , eu prefiro me maquiar no conforto e calma da minha casa ... maaas quando não é possivel , ja saio com a pele pronta , cilios postiços e os olhos quase prontos . Leve SOMENTE O QUE FOR USAR!!! Evite levar sua mega mala de maquiagens , separe numa necessaire :
Batom
Corretivo e pó facial
Rimel
Delineador
Blush
Sombra
Pincéis
Demaquilante
Cotonetes e algodão
Perfume

5 - Lenços umedecidos!!!!!! Pra limpar os pézitos...é muito feio aparecer com a sola do pé preta!

6- Alfinetes , aqueles de prender franda de pano .. . ( grandes, médios , pequenos ) sempre que você não levar , você vai precisar . Segurança na roupa nunca é demais .Um cinturão pode ficar girando no quadril , um sutiã pode abrir , enfim .



7 - agulhas , linha , tesourinha , se possivel um colchetezinho a mais

8 - Lixa de unha

9 - Uma rasteirinha , uma sandalia , ou até um scarpin pra você circular pelo evento e não ficar com pé preto .

10 - Capa , sobretudo ... enfim algo que seja confortavel , bonito para cobrir o corpo , afinal, brilhar só no palco !!

Obs: Se vc for levar sua musica , não esqueça de deixar gravar o cd já na ordem em que vai dançar ...e caso dance uma musica , grave um cd de faixa unica .


Ufa!!!! quanta coisa !! mas imprevistos sempre acontecem ... e é bom ser precavida O ideal é levar também uma garrafinha de agua , uma fruta, um lanchinho básico . Por isso , eu aconselho que voces tenham uma mala de rodinhas , para acomodar tudo direitinho e ficar mais facil pra carregar tudo .

Dança da Serpente


O nome ja nos leva a imaginar uma belly dancer , toooda sensual , enrolada numa imensa serpente , fazendo movimentos ondulantes e sinuosos ... MAAAS ... na realidade a verdadeira dança da serpente é totalmente simbolica .. e não se utiliza o animal como um "acessorio"

No egito antigo a a serpente era adorada pelo povo , e também considerada um ser sagrado , e como a serpente troca de pele de tempos em tempos , era considerada também um simbolo da vida eterna .
A dança da serpente se originou na Antiguidade ( povos antigos se vestiam com peles de serpente , e dançavam ao redor de fogueiras . Mas essa dança também era executada na India , Africa e tribos nomades do Sudão , Marrocos e Tunisia , imitava-se os movimentos de uma serpente com o objetivo de estimular a energia da Kundalini*( na filosofia Hindu , acredita-se que no final da coluna vertabral existe uma energia que fica adormecida , e é representada por uma serpente de fogo ) .

Aqui é uma performance diferente .. mas tb pode acontecer com bellydancers !!! A exótiica Gisele Kenj e sua piton Thot.... Dança com serpente no Brasil Dora Vivacqua inicia em 1944 suas apresentações como bailarina, usando o nome artístico "Luz Divina", no picadeiro do circo "Pavilhão Azul". Posteriormente por sugestão do amigo e palhaço Cascudo, mudaria o nome para Luz del Fuego, nome de um batom argentino recém-lançado no mercado. Ele acreditava que o nome em espanhol atrairia o público. Ela traz da Europa algo que de imediato associou com a história dos primeiros brasileiros (os índios). Luz del Fuego apresentava-se seminua com uma ou às vezes duas cobras jibóias enroladas em seu corpo e ficou muito famosa em sua época. Mas essa história fica pra outro post.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pinceis de maquiagem

Maquiagem é tudo de bom , tanto nos nossos dias de divas quanto no nosso dia a dia . Mas , não podemos esquecer da higiene( não só da pele ) mas dos materiais que utilizamos . Os pincéis tem que ser lavado a cada quinze dias Quando usamos o pincel para mais de uma cor e não tem como limpar, passe em um pedaço de pano para retirar a cor, também podem ser utilizados lenços umedecidos. Lavagem dos pincéis de maquiagem 1- Molhe somente as cerdas ( o cabo não ) com agua na temperatura ambiente 2- Coloque um pouquinho de shampoo de bebê na palma da mão e passe as cerdas para frente e para tras , e em movimentos circulares , até sair o excesso de produtos ( ou então , coloque agua e um pouco de shampoo num potinho ) 3- Enxague bem e retire o excesso de agua , apertando as cerdas com as mãos 4- Coloque num potinho , agua e um pouquinho de condicionador , mergulhe as cerdas . Retire da agua e aperte para enxaguar . 5- Seque os pinceis com papel toalha , "penteie" as cerdas com as mãos mesmo e deixe secar bem em cima de uma toalha . ( Mantenha os pincéis deitados ) ps. O condicionados deixa as cerdas macias e bem cheirosas ! dica do Maquiador Sadi Consati

domingo, 6 de novembro de 2011

Um rosto ideal .


Quem pratica dança do ventre sabe a importancia dos brilhos , cores e etc na composição da "personagem " . Digo personagem , porque é o que representamos no palco .
Adotamos um nome artistico , figurinos , paetes , acessórios e criamos nossa performance . Mas atualmente , esta meio pré fabricado . Cade o estilo ? ( oops hj vou manerar)
Acho que vou mudar a pergunta . Cade o limite ?
Se vc pratica só por prazer as vezes também pode cair nesse problema ,mas o comum é acontecer com bailarinas profissionais . Elas vivem a personagem até fora do palco ... muitas com roupas que parecem ter saido do armário da Viuva Porcina , cara de mulher fatal e aquela maquiagem que parece que vc saiu de um lugar , digamos suspeito. Eu conheci uma pessoa assim .
Não quero dar nomes aos camelos , mas toodo mundo na rua olhava , porque não acreditava . Tinha gente que achava que era traveco , e tinha gente que achava que era uma trabalhadora da night .

Genteee! A maquiagem é pra deixar a gente mais bonita , pra dançar , exageramos um pouco sim , faz parte , mas ficar com cara de boneca inflavel não dá né ! Bem depende de como queremos ser vistas ...
Pra mim , a bailarina tem que estar com o rosto impecável , agradável , para gerar boas lembranças aos expectadores .
um pouquinho Over não ??

Então se a moda é bocãaao então toda bailarina que se preze tem que ter uma boca dessas?
Uma bailarina que eu admiro muito , não só pela dança , mas pela simplicidade , não estrelismo , acessibilidade , é a Jillina . Além de tudo ,eu acho muito legal o estilo de maquiagem que ela encontrou para sua "personagem" . Se ela esta sem maquiagem , ainda sim podemos reconhece-la , e não é um choque .
è um estilo de maquiagem mais suave , porém ressaltando os pontos fortes e deixando o rosto bem feminino . Se a bailarina não for uma mestra de Make Up , melhor não inventar muito ... Também gosto do jeito que a Aziza se maquia , ela é super bonita , mesmo sem make . E a produção dela é mais carregada nos olhos , mas nada muito extravagante ... só um destaque no olhar . Ela me passa um estilo meio "diva" ...
Agora , o estilo Randa Kamel de make eu não sou muito fã ... ( para todos fãs, estou falando da Maquiagem !!!!!não da dança - porque eu gosto muito do estilo dela dançar , e claro que tb estudo ! ) Mas convenhamos que não é muito elegante ... acho que fica quase caindo num estilo "quero ser extremamente sexy , olhem como eu to bandidaa!"
Não serei injusta , as vezes ela acerta ...
Maquiagem , Photoshop ou intervenções cirurgicas ?? O que fazer ? Tudo tem um limite , acho que é valido corrigir o que não gostamos , melhorar a nossa aparencia é saudavel e faz bem pra auto estima . Mas a que ponto chega uma mulher ? No nosso mundinho Belly dance não é muito diferente ... a diferença é que só quem faz parte entende , e por vezes , acha bonito e quer ser igual . O tratamento de fotos no Egito , deixa bem claro qual o padrão preferido pra Bellydancers ...
As intervenções cirurgicas por vezes são muito radicais , e seguem o mesmo "padrão "
Soraya Zaied é uma mulher multi faces ... Não só as belly dancers recorrem às cirurgias , mas no oriente , cantoras , atrizes também a-dooo-ram um bisturizinho báasico , só pra descontrair . Se voces repararem bem , as mulheres estão querendo parecer que transpiram sensualidade 24hrs , mas está ficando muito over . Pra cair no vulgar é só dar um espirrinho .
Nancy Ajram também é uma mulher de mil faces ... qual será a proxima que ela vai escolher?