domingo, 6 de novembro de 2011

Um rosto ideal .


Quem pratica dança do ventre sabe a importancia dos brilhos , cores e etc na composição da "personagem " . Digo personagem , porque é o que representamos no palco .
Adotamos um nome artistico , figurinos , paetes , acessórios e criamos nossa performance . Mas atualmente , esta meio pré fabricado . Cade o estilo ? ( oops hj vou manerar)
Acho que vou mudar a pergunta . Cade o limite ?
Se vc pratica só por prazer as vezes também pode cair nesse problema ,mas o comum é acontecer com bailarinas profissionais . Elas vivem a personagem até fora do palco ... muitas com roupas que parecem ter saido do armário da Viuva Porcina , cara de mulher fatal e aquela maquiagem que parece que vc saiu de um lugar , digamos suspeito. Eu conheci uma pessoa assim .
Não quero dar nomes aos camelos , mas toodo mundo na rua olhava , porque não acreditava . Tinha gente que achava que era traveco , e tinha gente que achava que era uma trabalhadora da night .

Genteee! A maquiagem é pra deixar a gente mais bonita , pra dançar , exageramos um pouco sim , faz parte , mas ficar com cara de boneca inflavel não dá né ! Bem depende de como queremos ser vistas ...
Pra mim , a bailarina tem que estar com o rosto impecável , agradável , para gerar boas lembranças aos expectadores .
um pouquinho Over não ??

Então se a moda é bocãaao então toda bailarina que se preze tem que ter uma boca dessas?
Uma bailarina que eu admiro muito , não só pela dança , mas pela simplicidade , não estrelismo , acessibilidade , é a Jillina . Além de tudo ,eu acho muito legal o estilo de maquiagem que ela encontrou para sua "personagem" . Se ela esta sem maquiagem , ainda sim podemos reconhece-la , e não é um choque .
è um estilo de maquiagem mais suave , porém ressaltando os pontos fortes e deixando o rosto bem feminino . Se a bailarina não for uma mestra de Make Up , melhor não inventar muito ... Também gosto do jeito que a Aziza se maquia , ela é super bonita , mesmo sem make . E a produção dela é mais carregada nos olhos , mas nada muito extravagante ... só um destaque no olhar . Ela me passa um estilo meio "diva" ...
Agora , o estilo Randa Kamel de make eu não sou muito fã ... ( para todos fãs, estou falando da Maquiagem !!!!!não da dança - porque eu gosto muito do estilo dela dançar , e claro que tb estudo ! ) Mas convenhamos que não é muito elegante ... acho que fica quase caindo num estilo "quero ser extremamente sexy , olhem como eu to bandidaa!"
Não serei injusta , as vezes ela acerta ...
Maquiagem , Photoshop ou intervenções cirurgicas ?? O que fazer ? Tudo tem um limite , acho que é valido corrigir o que não gostamos , melhorar a nossa aparencia é saudavel e faz bem pra auto estima . Mas a que ponto chega uma mulher ? No nosso mundinho Belly dance não é muito diferente ... a diferença é que só quem faz parte entende , e por vezes , acha bonito e quer ser igual . O tratamento de fotos no Egito , deixa bem claro qual o padrão preferido pra Bellydancers ...
As intervenções cirurgicas por vezes são muito radicais , e seguem o mesmo "padrão "
Soraya Zaied é uma mulher multi faces ... Não só as belly dancers recorrem às cirurgias , mas no oriente , cantoras , atrizes também a-dooo-ram um bisturizinho báasico , só pra descontrair . Se voces repararem bem , as mulheres estão querendo parecer que transpiram sensualidade 24hrs , mas está ficando muito over . Pra cair no vulgar é só dar um espirrinho .
Nancy Ajram também é uma mulher de mil faces ... qual será a proxima que ela vai escolher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário