quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Numa festa de casamento teeeem:

Dança do ventre !!! Obvio .. em algum lugar no mundo arabe ... onde a vida ainda parece estar meio deslocada no tempo ( com um cheiro de anos 80 misturado com 90 .. mais uma pitada de esquisitice ) .

Noivos felizes, sentadinhos numa cadeira ( tipo trono ) cantor , musicos ,tiozinhos dançando , muita muita muuuita gente ......... e bailarinas .

Essa é a dança do cotidiano ( roupa egipcia??Strass?? ) é de raíz meu beimmm!!




Aqui tem mais glamouuur , as roupas são mais parecidas com o que vemos por aí ... mas com o exclusivo toque especial que aqui não seria muito bem aceito .
Detalhes q fazem a diferença : o garotinho de blusa laranja , a falta de derbak compensada por uma bateria nervoosa , a bailarina de rosa fazendo carão de famosa , o legal é que ela é enfastiadaaaa tah! em determinado momento ela até senta.


P.S Pra quem acha que não tem homem por aí , dá uma olhada no publico !



Nesse aqui a bailarina usa tipo uma legging rosa com sandália ... talvez se fosse aqui , elas neeem fossem convidadas ou contratadas ... afinal , aqui , bailarinas devem ser como Barbies .








terça-feira, 9 de agosto de 2011

Após tomar um chá de sumiço ...

Hello !! apos um periodo de retiro ... estou de volta .

Muitas coisas aconteceram , muitas mesmo ... e também muitos assuntos fervilham na mente .

Hoje estou a fim de PROTESTAR!! e Muiiito ...



1 Falta de compromisso
Gente , não tem nada mais feio do isso ! Participei de um evento ( o SPBDF da super gentil Adriana Lira ) e o que pude constatar foi a total falta de compromisso de muitas participantes .
Inscrevi minhas alunas ( sim , eu levo alunas e não grupo profissional ) , fomos felizes e contentes na nossa pequena caravana , e quando chegamos ... cade todo mundo!?

Tava muuuito vazio , foi estranho , na plateia ... muitas cadeiras vazias, muitas mesmo .
Mas como tudo é experiencia ... o lugar era legal ,os camarins eram muito bons , estava bem organizado , a Adriana é um amor de pessoa , super prestativa e atenciosa . Fiquei passada , afinal o evento foi bem divulgado e etc . Porém tinha um agravante que eu não havia notado ... era feriadaçooooo daqueles bem esperados .
Bom ... deixa pra lá .


2 Panela , falta de solidariedade , má educação etc ..
Mais um evento em que levei minha pequana caravana ... pra mim , alunas precisam de " experiencia de palco" para complementarem o aprendizado (tanto na dança como no lado pessoal, é sempre uma barreira a ser vencida ) . Elas precisam se acostumar a serem olhadas , encarar um publico , sentir o coração bater mais forte , e também o palco não é só pra Bailarinas "Mestras-Mega-Super-Fodástica-Selo troféu ISO140000 padrão de qualidade e o diabo a quatro-Internacinal intermunicipal e Interplanetarias" ufaaa , todas tem que experimentar essa sensação ... e já que o evento era aberto a toodas .. não deveria haver discriminação concordam ? Eu não vou me dar o trabalho de publicar o nome do evento , nem nada , mas sim o que ocorreu por lá !
Mal chegamos e ja fomos barradas ( tudo culpa de pessoas que dão informações erradas , por telefone , disseram uma coisa , na hora era outra ) , tivemos um tempo infame pra passar no palco ( so deu o tempo de colocar as meninas no palco e subir subir até a cabine de som e ja fomos praticamente expulsas) - enquanto que outros grupos puderam se fartar .
Camarins - hãaa?? - que camarim que nada ... pra nós novatas no " circuito " é nada ... corredor e olhe lá ! Um absurdo... o melhor é a cara de pucos amigos que minhas meninas receberam ( uma pessoa , teve a ousadiia de alfinetar uma aluna minha só pq não estava uniformizada, nem com roupas caras , mem com calcinha igual todo mundo e nem nada disso ) .

Imagem é tudo então ?? Ta ok .. mas eu to me lixaaando , o que eu queria eu fiz , que foi fazer com que elas experimentassem diversos palcos , e experiencias ... que as vezes não são muito agradáveis , mas fazer o que .

Hellooooooooo!!OMG ! Será que todo mundo nasceu estrela nesse mundo é ? Mas que KCT não é necessario esse climão todo ... até as fodonas já foram alunas um dia ( ou será que não , são tão divinas que aprenderam sozinhas ...)
ps :
Quando se organiza um evento, é necessário ser imparcial ... neutra , diplomática etc ... mas não foi o que eu vi .



3 - Banalidades , futilidades X Simpatia , criatividade
É .. enquanto umas dão um show de antipatia , se achando melhor que todo mundo.. outras fizeram exatamente o contrario ...
Teve um grupo , que eu não aguentei e tive que ir elogiar o visual ( era muita criatividade junta !) e conversando com a responsavel pelo grupo , eu ouvi :" Que legal vc ter vindo falar com a gente ! O pessoal aqui passa reto , ninguem fala com ninguem " - Que coisa mais feia né ! Todas trabalham na mesma coisa , maaaaaaaas ao invés de ter uma união básica , ou até mesmo uma diplomacia , encontramos um ambiente hostil .

Acho uma grande besteira , saindo dali , quem é que sabe o que vc é , ou o que faz ? Sera que vai ter um monte de papparazzi correndo atrás , fãs se descabelando ou empresários querendo contratar? Pelo jeito , eu acho que sim . O mundo já é tão ligado em futilidades , os valores são tão estranhos .... não estamos livres em lugar algum .