quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diário de uma mãe voltando ao mundinho belly dance...

Um mini prefácio para começar. 
Milhares são os sites, blogs e afins sobre a Milenar Arte da Dança do Ventre. São muitas as informações, escolas, e são infinitos os sonhos e desilusões. Hoje, a barreira do preconceito foi vencida (ainda temos um caso ou outro mas deixa pra lá!), psicólogos e ginecologistas indicam como uma terapia. 
O número de praticantes é imenso e até querem ter a dança como sustento. Muitas mulheres só enxergam cor-de-rosa-purpurinado, muitas acreditam que podem um dia brilhar no palco, outras pensam que é impossivel ser uma diva por pelo menos uns minutos.
E eu resolvi contar a minha história. Sim, a minha história nesse mundinho Belly Dance... e não só os fatos que já foram, mas os que estão por vir. E a partir de hoje, esse blog, também virará uma espécie de diário. Hum... faltou uma dedicatória. 
Dedico esse espaço à todas as mulheres, independente de sua raça, profissão/ocupação ou desocupação rsrs, biotipo, à todas que de alguma forma se apaixonaram por essa dança que nos deixa dependentes. Às mulheres comuns, que gostariam de um dia subir num palco, com um nome artístico, cílios postiços, véus e muito brilho. Que sonham ao assistirem um show árabe... acreditem minhas queridas, isso é POSSIVEL! É para todas!!! E claro, ao meu marido (que é uma pessoa maravilhosa, e não me deixou rasgar minhas roupas e abandonar de vez tudo isso! - ps. Te amoo), minha vó (in memorian) que sempre me deu apoio, e até meu pai (in memorian) que antes torcia o nariz, quando estava na cama do hospital, me disse uma frase de incentivo (só de lembrar eu me emociono muito, então não vou escrever). Obrigada por me resgatarem.
P.S ... Não darei "nomes aos camelos, nem às odaliscas", simplesmente por uma questão básica de ética, afinal minha intenção não é expor ninguém, e muito menos espalhar a "corrupção".

4 comentários:

  1. Oi querida, você não tem que agradecer. Eu sempre te acompanhei, desde os primórdios, e sei o quanto você ama a dança do ventre e sei também, que suas frustações se devem ao ambiente criado atualmente (em todas áreas, é bom lembrar) onde só vale o que é plasticamente "bonito". A dança do ventre é uma cultura de raiz, onde mães, filhas e avós confraternizam com seus maridos, filhos e parentes. A dança do ventre é sentimento, e isso não lhe falta, pelo contrário, vê-la dançar me traz alegria, me desperta emoções, numa perfeita sintonia entre música e movimento. Apenas por isso, nunca deixe de dançar, nem que seja apenas para o Dudu e eu. pois pode ter certeza, sempre estaremos te aplaudindo. Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindooo!!! Vc e o Du são minha vida!! E se vcs gostam , é o que importa !!! Tb te amo!
      Obs. Que marido especial eu tenho ! Obrigada pela força , e por não me deixar dar um chute em tudo !

      Excluir
  2. Ahhhhh adorei o post!!! E o blog tá lindo viu??? Parabééééns!!!!! E obrigada por me ajudar a tornar muita coisa realidade...

    Amo vc ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dona Tekaaaa!!!!Obrigada pelo carinho ... não pare de dançar viu ! mesmo longe , arrume um tempo pra vc brilhar nos palcos !!
      Um grande beijo com muito carinho

      Excluir