sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como foi que tudo virou de cabeça para baixo - parte 2

  Digamos que eu saí de circulação quando deixei meu badalado habitat. Eu estava deixando minhas turmas, resolvendo as ultimas festas, tirando uma infinidade de coisas do meu armário e nesse vão de tempo, eu estava dando umas aulas (1X por semana) numa escola de danças variadas.

    Não é o que eu gosto de fazer, maaas, eu não queria ficar totalmente parada até resolver a viagem que não aconteceu.  Aliás eu vou ser sincera, de-tes-toooo  dar aula em academia, escolas de danças variadas. Abomino, me dá nos nervos mesmo. E por que?!! Simples...  poucas alunas fazem aula seriamente, as que fazem são desestimuladas com a alta rotatividade, não dá pra evoluir no ensino. Geralmente a Dança do ventre tem um dia/horario fixo, e só! Mistura-se: iniciantes + curiosas (que aparecem de somem) + crianças, é uó !
  Isso me lembra um tempo remoto, que eu dei aula numa academia de ginastica daqui. Eu odiava muito. O pagamento era uma miseria, o unha de fome do dono da academia ainda me deu calote... e muitas vezes a aula era invadida por alunOS (detalhe no OS) que ficavam zoando, quando eu fui reclamar, o que aquele ordinário me disse: " Ah professora, eles também tem direito, eles pagam !"  OMG!

   Voltando, como nosso plano deu errado, nós tivemos que ver uma casa. Depois de rodar um pouco, encontrei uma, com uma sala espaçosa na frente banheiro social e um espaço que separa dos outros comodos. Precisava de uma reforminha no piso e tal, mas era perfeita pra mim.

    Comecei devagar, nem tinha grana pra investir em divulgação, etc... então continuei com as aulas por aqui, mas muitas coisas aconteceram, e eu abandonei. Prefiro não entrar em muitos detalhes, mas  o que me fez abandonar, foi meu pai ficar doente, e depois ele acabou partindo...
     O estranho é que nesse tempo, tudo acontecia exatamente no dia que eu ia dar aula, internação, cirurgia, etc... Obviamente eu ia resolver os problemas familiares, sem sombra de dúvida, era o que mais importava.

     Esse foi um período cinzento. Perdi a vontade de dançar, mas eu lembrava dele me incentivando, lá no hospital. E querem saber, as coisas se embaralharam na memória. Esse período meio que ficou bloqueado...

(nessa foto, foi o último evento que participei antes de tudo virar de pernas pro ar, e a penúltima vez que meu pai me viu dançar...  a última foi no meu casamento)






2 comentários:

  1. Essa fase cinzenta foi ruim... é nessas horas que temos que ter forças não sei de onde para superá-las... e você é sim uma batalhadora e pode ter certeza que irá mudar os rumos, seguindo sempre o seu modo de ver as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas vezes me deu vontade de falar como o Re : Desisto de tuudo !!! acho que cinzento é pouco , foi obscuuuuro ...

      Excluir