segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Momento de protesto...

Hello pessoas !!! Acho que a gravidez realmente mexeu com meus neuronios rsrsrsrs , agora que dei uma pausa , posso ver com muito mais clareza o "mundo Belly Dance" pelo lado oposto . E muita coisa que vejo , e desacredito . E como digo ... morro e não vejo tudo ! Final de ano chegando e um bombardeio de apresentações , shows e bla bla bla . Muitas professoras que são donas do proprio negócio "doam" turmas para suas "alunas prodigio" - estas se tornam professoras do dia para a noite- , academias que contratam alunas intermediarias pra dar aula , assim por diante

OMG !! Como aumentou a proliferação de pseudo-professoras e bailarinas "miojo" !!!Santíssimo .....

Eu nem imagino o que esta acontecendo , mas se vc sabe fazer camelo , tremido , girar que nem um pião e fazer basico egipcio , pronto , vc ja pode dar aula, " formar" alunas etc etc etc . ! EBAAAA!! Vou dar aula de dança do ventre!!

Aí vira uma bola de neve ... elas começam a fazer shows , as alunas fazem " shows" , dançam em qualquer lugar , por qualquer coxinha ... ai ai . E tudo isso afeta também quem trabalha sério .Digo que vira uma "infecção generalizada" , é muito triste ...

Pra que estudar ?? Pra que buscar conhecimento , investir se existe videos-didaticos a perder de vista ? Dezenas de "Aprenda a dançar Dança do ventre" , "dança do ventre para iniciantes" , " curso basico de dança do ventrte" , enfim ...
Quem nunca na vida fez atividade fisica , e muito menos nenhum curso de dança adquire um desses DVDs ( ou até mesmo no youtube) e ja sai "dançando" , sem noção do que está fazendo realmente . Falta de orientação , ou orientaçaõ errada pode causar varios danos ... não é tão facil quanto parece !
Dançar mexe com musculos , articulações , postura e muuitas outras coisas .

É , eu acho que a dança do ventre está sendo muito banalizada ... o que é uma pena!Essas coisas todas vão acontecendo e depois , ainda tem gente que reclama que a dança do ventre não é vista com a seriedade e respeito que merecia .

Não caia na ilusão de ser a phoderosa em poucos meses... mas , cada uma faz da vida o que quer não é mesmo !
Acho que por agora chega de protesto !

Um comentário:

  1. Olá Kareemah, descobri seu site hoje (25-01-2011) navegando pela net, e dentre as muitas postagens interessantíssimas que li, uma me chamou a atenção: o post intitulado "momento de protesto", apesar de estar começando agora a aprender uns passos de dança do ventre, concordo plenamente com você, sobre a falta de seriedade e profissionalismo de algumas "professoras de dança do ventre"; basta aprender uns passinhos que já se tornam professoras, não estudam, não vão a fundo na arte da dança do ventre. Olha Kareemah, tenho que confessar que as minhas primeiras aulas foram na academia que eu malhava, porém ainda estou a procura de uma boa professora, pois naquele momento já percebia a superficialidade da professora, então gostaria até de deixar uma sugestão para um post sobre quais requisitos uma boa professora deve ter, ou seja, eu enquanto aluna a procura de uma professora o que devo perguntar ou observar? Muito obrigada!!! Sim, aliás, sou de Recife-PE, você conhece alguma professora daqui???

    ResponderExcluir