segunda-feira, 11 de março de 2013

Figurino de grupo e solo

   Num grupo , além do sincronismo , integração etc etc  é muito importante uma harmonia no figurino , ou uma homogenia , afinal  estamos falando de um grupo .
                             ( Um modelo de linhas simples e modernas pode fazer a diferença )

      ( Aqui , cada uma  vestida do jeito que bem entende , e pela postura , parece que cada uma dança em ritmos diferentes )

    Pra que fazer figurino de grupo ??
    Tem um milhão de motivos ,mas também tem uma questão importante : o bem estar  geral  das participantes .
     Num grupo , temos muitos tipos de pessoas , com diversas situações econômicas , e diversos gostos ,então pense , se uma das componentes do grupo , resolve aparecer com uma roupa todinha trabalhada no Swarovski  e a outra esta com uma roupa básica de lantejoula e franjão ... ( silencioooooo)  

    O mesmo vale para véus ... não vale uma com véu de seda e o resto com outro tecido pesado .

     A professora não pede figurino de besteira , podem apostar que é para o bem de vocês . Lembrando que a professora deve analisar também o custo beneficio ao escolher um figurino , impor uma roupa caríssima que só será utilizada uma vezinha só é um pouco estranho pra quem não é profissional .
                   ( Tooodas com um modelo mais tradicional , mas , cada uma com sua cor preferida ! )

    Quando a bailarina dança um solo , ela tem mais liberdade de escolha . Pode usar o que der na telha ( é isso mesmo , já cheguei a ver até sutiã de passista ... só falta agora dançar de Lib ). Se a bailarina não for uma profissional , cabe a  professora orientar para a aluna não pagar mico .

     Quem pratica a dança do ventre , mesmo não sendo profissional , mas dançando em alguns eventos  precisa cuidar do figurino, dos acessórios e da maquiagem  . Analisar com cuidado as peças que for comprar  e tomar cuidado pra não ser uma "vitima da moda" .  Muita coisa que estão usando por aí pode não cair bem no seu tipo físico . Então pra que investir $$$  em algo que não vai te valorizar , apenas porque está na moda ?Cuidado com as tentações ...
    Concordo que alguns modelos de roupas estão um pouco antiquados , mas se a bailarina gostar de algo mais tradicional , e daí?   Não estando ridículo , nem vulgar , que mal tem ?
                                    ( Modelo básico , tecido básico e barato , mas o efeito é bonito )
 
   Mentira dizer que não é importante a roupa de dança , é só observar os concursos ... cada vez mais o investimento é maior , o capricho dos grupos , enfim , a unica coisa que eu  acho triste é o fato de que em muitos lugares , só se nota a roupa , e não a dança .

  A roupa vale muito , sim , logico , mas não se esqueçam da dança , da expressão , e da paixão  . Os "padrões" mudaram , e temos que nos adaptar , mas sem matar a nossa essência .