sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O CLONE!



Será que vale a pena ver de novo ??A gennntcheeeeee!! Socorro ! Na epoca que a novela era nova , eu quase não assisti , qdo eu chegava em casa ja estava no final , e eu sempre perdia as partes que o povo mais falava : As Dancinhas da Jadeee!
Aff , cansei de escutar : Ah eu quero dançar aquela musica que a jade dançou com tal roupa ... Quero fazer o movimento ta , igual aquele que a Jade fez pra fulano ... Etc Etc Etc ...

E ... como eu estou curtindo minha licença maternidadeee, resolvi matar a minha curiosidade .
Como toda novela de Gloria Perezzzz é muito simples e rapido viajar . Putz !amanhã tenho que ir pro marrocos!! Assim como se fosse na esquina! Tah gente ! eu sei que é novela , é de mentchiraa!

Essa novela tem varios topicos comicos pra mim ... teve um capitulo em que o Albieri ( será que vcs se lembram dele ) diz que aa Dança do ventre serve para as mulheres se insinuarem para os homens . Aff ... nesse momento ele esta com o amigo dele ( Reginaldo Faria ) num restaurante no marrocos e ele ta com a maior cara de bunda , aí TCHARAAAAMM entra uma moça "dançando" e sensualizando com ele KKK , ela faz bracinhos , mãozinhas , ai ai eu fiquei com vergonha .

Ta certo que essa novela chacoalhou o mundinho belly dance , lotou academias , todo mundo queria ser a Jade !

Mas....
Analizando friamente , nuooossa ! Como hj em dia estamos evoluidas !
Adoooro esse Shimmyzinho largadão da Jade ! o chutinho no Said é moito sexy mew beim !


Os "showzinhos profissas" tb não são la aquelas coisas ... numa cena , uma bailarina conhecida que agora não mora mais no brasil , mora na Espanha , deu o ar da graça saindo de dentro de uma caixa de papelão . Sinceramente eu esperava mais ... na epoca se falava taaanto ...
Esse é o problema de se estudar dança , é dificil assistir sem analisar detalhes ...OMG ! O melhor é que ainda esta na primeira parte ... (onde a Jade ainda não fazia aqueeela make que todo mundo queria copiar!)

E como tocaram as musicas dos Cds do Clone heim ! aff , aposto que vcs ainda tem em casa um cd nem que seja pirata ! Huauahuahuaha eu tb tenho tahh! Meu passado me condena ! huahuahuahahua

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dança de chão chão chão ....

Para dançar no chão , é preciso muita elegancia , flexibilidade , postura ( item essencial... deve-se prestar atenção no corpo todo , um pézinho largadinho ja acaba com a obra inteira .
Tem gente que insiste em dançar no chão em barzinhos , baladas e em festas , no meio do povão mesmo ! Pra mim , não serve ... se não for em um palco não dá!
Dançar uma musica inteirinha serpenteando no chão também não dá!Fica cansativo demais... Gosto muito da dança de solo durante a dança com espada , e em alguns momentos mais envolventes da musica .
Mas como gosto não se discute , cada um tem o seu e existe liberdade de expressão .... vou aproveitar pra colocar uns videos :


Dança da desesperada ... ultima saída pra "prender um homem" - Não ! é só uma dança de chão de uma bailarina turca famosissima!



Dança do acasalamento OOOPS ! Dança de chão ( !!??) - só se for do chão do motel !


Essa até que é delicada , gosto da sequencia de giros ...

Dançarina X Bailarina

Desde que eu comecei a dançar , eu escuto a mesma conversa (agora bem menos , pq eu tenho coisas muito muito importantes pra fazer ... rsrsrs) , fulana se ofende porque foi chamada de dançarina , ou porque perguntaram se era dançarina , aí vem aquela resposta básica com aquele tom ofendido : “Sou bailarina! Bai-la-ri-naaa” .
Em vaarios sites eu já li que quem pratica dança do ventre é bailarina e não dançarina , etc etc etc ...
Uma vez eu ouvi uma conversa de um cara com uma amiga que fazia dança do ventre :
“Ah fulana , nada a ver ... bailarina é quem faz balé!”
“E quem faz dança do ventre também!”
“Não ! quem faz dança do ventre é dançarina!” e bla bla bla!!!!

De certa forma , o cara tem ate que razão ... dança do ventre = dançarina do ventre ( soa melhor do que “Bailarina do Ventre” - que coisa mais esquisita .

Mas também entendo porque o pessoal se ofende , dançarina as vezes é meio pejorativo ... é associado a modalidades , digamos , mais “ousadas” , que não são vistas com bons olhos perante a sociedade ( que é totalmente adepta do falso moralismo ) .
Pra mim , dançarina , bailarina é igual ... não vai mudar a minha vida alguém me chamar de uma coisa ou outra ... acho que adotaram o “bailarina” porque parece que tem mais “glamour” , fica mais chique meu bem !

Mas enfim , vamos ver no dicionario :

bailarina
s. f.
Mulher que dança por profissão.

dançarina
s. f.
1. Mulher que dança em público.
2. Bailarina.

Prontinho ! Tudo esclarecido agora ... dançamos por profissão e também dançamos em publico , então tanto faz . Somos bailarinas , somos dançarinas .