quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Delineador !!!

Não dá pra falar de Dança do ventre , sem falar de MAQUIAGEM!! È praticamente impossível ... Como a maioria de nós não é uma Pop Star , uma Diva ou até uma Grande Mestra De Nível mega Super Internacional , obviamente não temos um maquiador a nosso dispor a cada flash .
Desde que comecei a dançar , ouço as mesmas queixas , e váaarias vezes , eu maquiei alunas , pq ouvia a mesma coisa : “ Mas e a maquiagem ! Eu não sei fazer! Não sei usar o DELINEADOOOOOOR!!!!”
Calma Calma !! sem paanico !! Delineador não é um monstro , só é preciso um pouco de boa vontade e treino !



Existem várias formas para se aplicar o delineador , mas o que serve para umas , não serve para outras , o que se pode fazer é experimentar e descobrir a maneira que se sente mais segura .
O delineador não precisa ser aplicado de uma só vez , com um único traço ...mesmo que tenhamos pratica ele deve ser feito com cuidado , para se ter a espessura desejada.
Olhe-se atentamente no espelho , e conheça beem o formato dos seus olhos ( isso também ajuda na hora de utilizar as sombras ) . Verifique o seu côncavo , afinal ele é a referencia do seu traço ...

Aqui vão algumas dicas ..
Para olhos caídos , o ideal é fazer o traço do canto até o meio dos olhos
Olhos redondos não ficam muito bem com delineador , porque evidencia ainda mais o formato . Então, o melhor é fazer um traço da metade para a parte externa do olho, quebrando a forma arredondada e dando leveza ao olhar”, sugere o beauty artist Théo Carias, do Self Make & Hair (SP).
Se a noite vai ser longa, experimente passar uma base incolor ou sombra clara na pálpebra para tirar a oleosidade natural da pele e melhorar a aplicação e fixação do cosmético.
Quem tem pálpebras caídas também devem evitar , porque o desenho do olho cobre o traço , e também dificulta a aplicação .
O maquiador Adriano Hargan (SP) ensina uma técnica infalível. “Incline a cabeça ligeiramente para trás e puxe de leve a parte externa da sobrancelha para esticar a pele da pálpebra – sem exagerar, senão o risco vai ficar deformado quando você soltar. Então comece aplicando do canto interno do olho para o externo, bem rente à raiz dolos cílios”.

Para as iniciantes, um truque: faça o traço com lápis de olho e depois preencha comdelineador, assim fica fácil maquiar igual os dois lados.

Para um efeito mais especial , pode-se puxar o traço até o cantinho interno dos olhos ( faça bem fino !!)

Acabamento : limpe o excesso , com um cotonete , passe um suuper rímel e se quiser , um lápis preto na parte inferior .

Esse video mostra um jeito simples de passar o delineador ,ela dá umas dicas muito interessantes .) By Fê Guedes - Avon



Detailed Tutorial Cat Eyeliner - esse tb é mooito bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário