quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dias de preguiça ...

   Confesso que esse final de semana eu relaxei. Sim relaxei meeesmo tah!!
   Só pra não me sentir tãaao culpada, resolvi (segunda de madrugada) assistir um dvd que estava esquecido aqui em casa, no fuuundo do armário. 

   Era um DVD da Patricia Bencardini... antigo, regravado de um VHS. Confesso q nunca tive paciencia, nem muito carinho pra assistir e pulava muitas partes.   
   E por que eu pulava? 
   Porque  eu viciei num estilo de dança, num estilo de roupa,  esqueci da forma natural, tradicional e intuitiva de dançar.  Mesmo improvisando muito, eu acabava colocando na minha musica sequencias pré-programadas, exatamente como pensei ou com alguma alteração.
    Isso para mim, não é entrega, é coreografia. Não que seja errado, mas nem sempre é bom. 
    E hoje, assistindo esse dvd, eu voltei no tempo que a bailarina era vista com admiração, curiosidade até, e envolta em uma aura de mistéro... ( hoje não tem mistério nenhum... salvo algumas poucas bailarinas).

   Ela diz que é uma dança que deve vir do coração...    E isso que é dificil de ver... tudo está muito técnico, muito milimétricamente pensado. Esse dvd é super basico, mas me "refrescou as idéias"... passei muito tempo sob pressão  (rsrsrsrs) afinal, só se dava bem quem tinha sua coreografia aprovada, só se dançava  no  S*&¨%  %$s  *&¨%$*#s  quem estava com a coreografia, digamos perfeita (aos olhos do grande "mestre").
   Seguir regras era uma coisa dificil, principalmente em se falando em arte. Arte não tem padrão... lógico que temos que seguir alguns itens (se não ia ter um monte de gente dançando soudi com bastão, entre outras coisas).

    Para quem nunca viu ela dançar... esse video não está muito bom, e faz parte do dvd que eu assisti.
    

     Ah como é dificil manter uma disciplina...  preciso espantar essa preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário