quarta-feira, 6 de junho de 2012

Polêmica na Novela das 21hrs!!! Polêmicaaaaaa!!

   O assunto da vez no mundinho Belly Dance é a "aparição" de "bailarinas/dançarinas" de DV na novela da Globo. Eu não tinha assistido a novela, e o episódio ocorreu no sábado (2/06). Então como eu ví muuuita gente falando a respeito, corri pra assistir.
   
     E foi assim:
    O personagem Cadinho, oferece uma despedida de solteiro para o Rui (noivo da Alexia) e eis que surgem elas, as moças que tiveram a infeliz idéia de aceitar aparecer na novela.  Bom, junto com elas tem algumas strippers, elas fazem danças eróticas, sanduiche  e etc etc, tudo que a gente já sabe.

    As bellydancers estão uma furia!! Vi alguns fóruns que tem gente  louca atras dos nomes das moças que apareceram na novela.
    Tá! Tem gente que diz com revolta que a dança foi deturpada!! Cade o respeito!! Ah que absurdo, a Globo quer sujar a dança do ventre!! Ok ok... Mas vamos respirar fundo.

   Quando uma mulher se dispõe a aprender a Arte da Dança do Ventre, ninguém sabe exatamente qual será finalidade. Ela pode fazer só pra relaxar, pensando que vai emagrecer, pra cuidar da autoestima, pra querer "aparecer", pra querer aprender  de verdade, dar aula, ser uma profissional... ou ela pode ser uma garota de programa (que vai usar como um "algo mais " na profissão), ou uma dançarina de boate, go go girl, striper...  a gente nunca sabe. E não tem como "controlar" isso. O que podemos fazer? Expulsar? Correr atras da moça com uma espada nas mãos??

   A dança do ventre faz parte da fantasia erótica, fazer o que!? Até em sex shop tem "fantasia de odalisca"...  toda mulher ja fantasiou ser uma "dançarina do ventre linda e exótica", e qual homem que não adoraria se sentar em almofadas  e apreciar uma mulher dançando toda ondulante e sensual, envolta em véus só para ele? E quem nunca dançou para o namorado/noivo/peguete/marido?

   As moças que apareceram na novela não são culpadas pela forma com que a dança foi apresentada... a "culpa" é da produção/direção da novela. E a "culpa" que elas tem, é de terem aceitado participar da novela dessa maneira, se elas são profissionais, deveriam ter pensado um pouco antes de se exporem tanto assim.  Eu sei que pra quem pratica com seriedade, sem o intuito de parecer um objeto sexual  é uma vergonha, a gente fica constrangida de assistir. Profissionais que tratam a Dança como arte jamais se prestariam a esse papel, agora, "profissionais" que querem "fama", "midia", "15minutinhos de fama" fazem esse tipo de coisa mesmo.

   Já que isso rendeu tanto assunto e revolta, acho que todas deveriam se unir então, e não fechar os olhos para coisas que as vezes acontecem debaixo dos nossos narizinhos. Muitas vezes, em um espetaculo/show/ sei-la-o-que-de-dança, vemos bailarinas um tanto vulgares, com muuuito à mostra, e ninguem acha nada. Muita gente conhece certas historias de lugares conhecidos  que também fazem uns "extras" para clientes "vips", fora os famosos "testes do sofa" - que termo antigo! É  amigas, tem muita coisa obscura, sabemos, mas fingimos que não sabemos de nada.

   Esse erotismo todo, não é exclusividade de Brasil, e só causou alvoroço por ter aparecido em rede nacional, na novela das 21hrs.


       
E o que vocês vão ver no video abaixo , acontece na Turquia ...


   E se nas terras onde a Dança do ventre seria "patrimonio cultural" acontece isso, porque justamente aqui no Brasil teria que ser tão putitano, certinho,  etc etc etc?


   Para que respeitem a nossa arte, devemos nos dar ao respeito também, mas cada um usa o que tem para o que quer.
 
   Isso será  discussão forever !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário