sábado, 26 de março de 2011

Dança do ventre no circo !!!!

Como láaa no passado , a dança do Ventre era uma coisa suuper ultra mega exotica , e só mulheres ousadas praticavam ( ou seja, dançarinas .. mulheres "independentes" , elas não eram muito bem vistas pela sociedade , maas eram otimas com entretenimento ) . Ou se dançava em Cabarés , ou em Circos .
esse video é de 1920 e por isso não tem so-oom!! Tem Hulla dancers e belly dancers ...
http://www.youtube.com/watch?v=YE0S3H_8w-w


Hoje em dia....


Uma vez eu abri o jornal da minha city querida , e tinha um anuncio de um circo ( ja faz um bom tempo que não vejo circo por aqui , e o que ilustrava a matéria ... no picadeiro , meninas com roupa de dança do ventre! Muitaas! Aff ... eu não posso nem comentar , pq eu não fui assistir . Bom , elas estão trabalhando , ganhando o dinheirinho delas ( podiam estar matando , roubando , ou qq outra coisa , mas não!! Estão ganhando a vida honestamente! ) . Ok !! Podem me achar malvada , sem coração , aceito isso ! Nada contra o circo ... mas eu acho que não tem nada a ver ...

Agora é sentar e chorar moooooito !!
Atenção a esses detalhes ... Pipokinha Presley ?? E a musica da coreografia??? E que perna arreganhada é essa !!WTF !!!
http://www.youtube.com/watch?v=rafKMOYJzbc

Ahh tahh , ja descobri a musica do video acima ... Aviôes do Forró ! OMG
http://www.youtube.com/watch?v=4foz4bFCs0s&feature=related

3 comentários:

  1. ¬¬

    Não compreendi, minha cara...
    Liberdade de expressão, a danã é para todos e vc desce a lenha em bailarinas de circo, que trabalham tanto quanto ou mais que vc...

    ResponderExcluir
  2. My dear Anônimo ... pois é .. liberdade de expressão . E eu não estou "descendo a lenha" nas bailarinas do circo , nem dizendo que elas não trabalham , mas realmente , não é pra ser considerado dança do ventre . E não sei se vc sabe , mas Dança do ventre é estudo .. e não uma rebolação desenfreada com passos de axé. É isso .. e se elas trabalham mais .. fazer o q . Té mais !!! ah .. e vc dança??

    ResponderExcluir
  3. Olá, você tem a fonte dessa informação sobre a dança do ventre no circo? Estou com um projeto numa escola de educação infantil e gostaria me embasar teoricamente as professoras. Obrigada . Se puder, estou no renatasaggioro2013@gmail.com - (Dançarina) beijinhos

    ResponderExcluir