sexta-feira, 15 de abril de 2011

5 Perguntas sobre a dança do ventre ...

Hi peopleee!!!!
Estou de volta ... tem taantas coisas para escreever que nem sei por onde começar .
Bom , vou postar aqui algumas perguntas super ultra meega frequentes sobre a dança ... entra ano sai ano , e elas não mudam rsrsrs .
Mesmo sendo mais popular hoje em dia , a dança do ventre ainda é algo "misterioso" , muita gente ainda tem idéias arcaicas sobre nosso queridissimo mundinho Belly Dance .

1- Dança do ventre dá barriga?? ( essa é cláaassica )
NÃO , não e não ! Não dá barriga !! Aonde ja se viu uma atividade fisica que faz barriga crescer? O que acontece é que a tempos atrás , "nas Arabias" o padrão de beleza ( sempre ele..) era outro ... mulheres mais cheinhas eram admiradas , cobiçadas etc ... ( aliás o ocidente também teve sua fase onde as mulheres mais cheinhas eram admiradas , na epoca da renascença , anos 40~50 , mas isso é pra assunto pra outro post ) .
A dança queima calorias , e tonifica os musculos , deixa mais durinho e tal ... mas pra "secar o corpitcho" é preciso complementar com outros exercicios locais, reeducação alimentar e etc.



2- Dança dos 7 véus é aquela do Strip Tease ??
OMG! Isso depende rsrsrsrs se vc quiser dançar entre 4 paredes ... Mas a Dança dos 7 Véus é uma dança muito bonita que tem até significados místicos ... e ninguém fica nú no final !
Essa dança também é uma homenagem à Deusa Babilônica Ishtar ou Astarte, deusa do amor e fertilidade. Também é simbolizada pelas cores do Arco Iris , os 7 chacras ...
A história do strip Tease é algo Hollywoodiano (vide o filme Salomé , tem versões unm tanto ousadas ) - assim cria-se o mito .


3- Você faz "aquele negócio com a barriga" ??
Essa eu odeio ..rsrsrsrs . Aquele negócio chama-se ondulação abdominaaal!! O pior é qdo quem pergunta ainda quer ver .



4- Posso usar Bindi pra dançar ?
O Bindi não tem ligação alguma com a Dança do Ventre , sua origem é hindu .A palavra “Bindi” é derivado do sanskrito “Bindu” – uma gota. Significa o terceiro olho místico... algumas pessoas gostam de usar , pra dar um "clima mais oriental" ... ou simplesmente porque gostam e acham bonito , aliás tem uns liindos ...
Se você gosta , use !


5- Homem pode fazer Dança do Ventre??
A dança do ventre é algo muito feminino ( mulher tem ventre , homens barriga ...) é uma dança especial para todas nós , se adequa perfeitamente aos contornos do corpo feminino ... ajuda a estimular a sensualidade , delicadeza , feminilidade , enfim ...
Tem homens que também querem fazer , mas cada um na sua ...não julgo , não condeno ... cada um faz o que acha que é bom pra sí .
Ja está tão comum que no Egito tem muitos bailarinos muito bons , mas eu acho que eles deveria continuar com a dança masculina ... pq dificilmente uma mulher vai se apresentar vestida e dançando como um homem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário