quinta-feira, 22 de março de 2012

Para as Belly Dancers de primeira viagem ....

Hi People!!! Esses dias eu estava pensando , como o mundo está mais acessivel !
 E como não poderia deixar de ser , o nosso querido mundinho Belly dance também !! -- não se exaltem ! vou explicar em que sentido -- Temos muuito mais informação , acesso 'a videos incríveis ( e videos lixões também ) , podemos encontrar facil de tudo , desde informações , até musicas , ateliers , brechos etc etc .

 Na minha época era difícil . Sabem do que eu me lembro ? Não tinha bastão por aqui , então usava-se cabo de vassoura ( quem era chique encapava ) , tinham as que usavam bengalas de empório médico , e minha professora usava pra aula aqueles cabos pra fazer ginástica ( que coisa antiga né ! nem se usa mais ) . Um dia meu pai me levou na loja do Tony e me deu uma bengala prateada linda ( dessas que ainda se usa tahhh!) e quando eu apareci na aula , só aqueles olhares !! ( quase minha bengalinha derrete ) .

 Enfim ! Temos hoje infinitas informações né ! Tanto que as vezes , as professoras , bailarinas mais experientes muitas vezes esquecem de falar para as principiantes sobre alguns detalhes. O que comer antes de dançar??!
É ... isso é algo que muitas deixam pra depois e acabam esquecendo . Muitas professoras/bailarinas falam pra comer só uma maçãzinha , um biscoitinho , etc ( eu até pouco tempo também aconselhava às meninas a comerem coisinhas leves etc ... mas o povo exagera ! ) Um exemplo , se a moça come todo santo dia um montão de comida , chega no dia que vai dançar faz dieta da alface , como ela vai se sentir?? Mal , lógico . Ficar com fome é horrivel , desconcentra , deixa de mal humor e faz doer o estomago . Então vamos lá .

 Primeira apresentação :
 Normal ficar nervosa ansiosa e tal , mas você tem que se alimentar !
 Se a apresentação for à noite , tome café da manhã , almoce ( evite ingerir comidas que provocam gases e deixem sensação de estufamento ) e se possivel faça um lanche no fim da tarde . É possivel que antes de dançar não dê fome , mas pelo menos você vai estar alimentada e assim é possivel de concentrar melhor
.
 Dançar em um lugar que não se sabe se vai ter lanchonete /cantina/etc :
 Não esqueçam de levar suco , e até agua ( sabe-se lá se só tem agua torneiral) , se for um evento tipo , Mostra, Concurso ( que demoram uma eternidade ) sempre tem lugar pra comer , mas eles enfiam a faca , então porque não levar o proprio lanche ? Não há problema algum , a gente ja sai de mala mesmo !

 Dançar em aniversário ou casamento : Geralmente a bailarina é servida no local onde ela troca de roupa etc , Mas se isso não acontecer , não vão circular na festa pegando coxinhas e docinhos que é muiito feio ! Lembrem-se , vocês foram contratadas, chamadas , levadas enfim , para embelezar a festa , para entreter ... então não estraguem a linda imagem deixada com a dança de vocês . Ah ! Também vale levar algo pra dar uma beliscada , porque as vezes o cronograma da festa não é cumprido e vai looonge .

 O que Não levar :
 - Salgadinho !!!!! Argh ! nada pior do que uma bailarina que sai exalando cheiro de queijo , bacon e com os dentes amarelos de cheetos .
 - Refrigerante : simplesmente porque se não você vai ficar querendo ir ao W.C direto .

  Essencial ! 
- Pasta de dente , escova e fio dental !!!!!

 Problemas e soluções :
- Gases ( comeu muito , a barriga ta conversando alto ) : Luftal amiga!
 - Pé sujo : lenço umedecido - Suou demais , desodorante venceu , deu CC : Polvilho Granado
 - Dançar "naqueles dias" ( é muito desagradável ) : O.B /Tampax + Calcinha mais justa e maiorzinha no caso de usar também absorvente convencional ( esqueçam o fio dental , se não vai dar impressão que o absorvente está solto e vai acontecer um acidente a qualquer momento )
 - Boca seca , sorriso colado : chupa limão que passa , é otimo! (é serio isso viu !)
 - Não deu tempo de escovar os dentes : coma uma maçã ,pera ou apele pro chiclete ( sem açucar né!!) A Maçã, e a pera são alimentos "detergentes" , e tem a capacidade de limpar a superficie do dente durante a mastigação .0 ^m,j9uu8i8j p9- Lembrem-se bailarinas também são seres humanos meninas , nem todas são essas "princesas" que vocês acham que são rsrsrs, vamos dançar , brilhar sem esquecer que fora do palco somos humanas e não Deusas

Nenhum comentário:

Postar um comentário