quarta-feira, 21 de março de 2012

Roupa para fazer aula

Todo mundo que vai começar a fazer dança do Ventre faz a mesma pergunta : "Que roupa eu tenho que ir ?" , e eu respondo ; "Com uma roupa confortavél , pode ser uma legging , top ..." -- aí muitas vezes sou interrompida-- "E se eu não quiser mostrar a barriga!?" " Tudo bem , venha com uma blusinha mais justa , so não vale camisetão !!" . Aí , quando a aluna vem para sua primeira aula , ela se encanta com o lenço de quadril ( e quem não) , e quer comprar tooodos ! ( Eu entendo , rsrsrs) . Acho essencial , uma calça legging e o lenço de quadril , principalmente para iniciantes . Existem uma infinidade de roupas para aula , mas eu acho muiito ruim quando a aluna vem com aquela "calça sereia" , ou mesmo de saia , enfim , esse tipo de roupa dá uma enganada no visual , e alguns errinhos passam despercebidos . É como aqueles tops com mangas morcego imeeensas que se enrolam no véu .
( essa não tá tão exagerada né! mas mesmo assim eu acho um pouco incomoda ) No mais , amo macacões ( super pratico , afinal é uma peça só ) , e quando ta muuito calor eu uso short ( e daí !??), existem conjuntos lindos ( e muito caros também ) mas não vem ao caso .
Quando se começa a praticar a dança do ventre , não se tem muita noção do que acontece , de como "se comportar" , "se vestir" , e a professora acaba sendo um espelho para as alunas ( isso é inevitavel ) . E por isso a professora deve passar uma boa imagem para suas alunas , isso até incentiva quem esta se sentindo um pouco "caidinha" . Maaaas boa imagem tem um certo limite . Pra mim , boa imagem é : - boa postura , boa didática , paciencia , sinceridade ( nada de Ahhh que lindaizzz! Ownn -- sendo que a verdade não é essa) , - roupa adequada - um perfuminho , desodorante ( é , tem gente que não usa , e começa a usar por "incentivo" ) - uma maquiagem ( não precisa ser um reboco , nem maquiagem de palco) E tratar as alunas com carinho !!! Não ficar se exibindo , se achando , tratar as alunas como vassalas ( querem que eu diga quem faz isso !!???) É isso gentxii. Vamos fazer da aula um momento a mais pra se arrumar , e caprichar no visual , mas tudo com muito conforto e bom senso , para absorver o máximo do que se está aprendendo . Histórinha báasica Num certo lugar , tinha uma certa professora ( essa que vos posta ) que tinha uma certa colega ( que era muito exibida , pisava nos outros , e ja quis me sacanear) , Essa minha certa colega , ia dar aula como se fosse dançar , usava tooodas a bijoux de strasssss possiveis , toodo o reboco do universo , e as alunas eram a mesma coisa . E as alunas dessa certa colega , sempre me olhavam com cara de c# rsrsrsrsrsrs, eu nem ligava, até o dia que essa colega não foi dar aula e eu substitui. Elas quase infartaram quando descobriram que não tinham tido metade da materia do módulo . Assim foi , elas passaram a me ver diferente , porque descobriram que dança do ventre é mais do que exibicionismo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário