segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dança da Espada

( eu e minhas alunas ..)


Já ouvi muitas muitas alunas me perguntando quando é que se aprende a dança da espada ... se vai demorar muito pra esse dia chegar , etc etc etc . Ja ouvi uma aluna dizendo que a ex professora dela disse que espada só se aprende depois de 4 anos de dança ! OMG !

Acho uma dança maravilhosa ! ADOOORO ! é um dos meus acessórios preferidos .

O que pode acontecer de errado !?
A resposta é ... Tudo ! ou quem sabe nada .... Vai depender do seu estado de espírito , se esta segura , se esta calma e tranquila .
Só não vale usar botinas ... me corrijam , se for outro tipo de sapato que ela esta usando !

O que mais me chamou a atenção nem foi a falha .. e sim o sapato ! WTF!??!?

A espada é um acessório que , se treinarmos ... é otimo , mas não garante muita coisa não . Logico que para fazer movimentos mais elaborados , giros , equilibrio em partes do corpo que são mais complicadas é necessário treino , maaaaas , não é tudo . Você pode treinar o ano inteiro , fazer malabarismos , e mesmo assim a poderosa cai , ou fica balançando ... enfim . O que vc pode fazer , é manter a calma , não demonstrar para o publico que ficou desconcentrada , essas coisas acontecem , e quanto mais tensão , pior .

Movimentos e pontos para equilibrio :
Geralmente , a dança da espada é executada com musicas mais lentas ( o que não é uma regra ) , então os movimentos mais comuns são redondos , camelos , ondulações , todo o tipo e variações de movimentos sinuosos .
Equilibrios são feitos na cabeça , braços , mãos , quadril , peito , abdome , coxa , panturrilha enfim , onde mais a criatividade e senso estético permitir .
Quanto mais prática , pode-se aumentar cada vez mais o grau de dificuldade dos movimentos .


Lembre-se sempre :
Manter uma boa postura ( na vida , na dança , mas ao dançar com a espada , postura impecavel é a sua aliada !) .
Execute os movimentos com calma , e não queira impressionar com movimentos , ou equilibrios que ainda não domine MUITOOO.
Movimentos de Chão são lindos mas atenção no figurino no chão e no publico .

É pessoas , voces leram certo ... atenção no publico quando forem dança no chão . Se é uma festa , e tem gente de toodo o lado , como é que vai se fazer um cambre com ondulação no chão . Com certeza , de algum lado vão ter pessoas constrangidas e homens "passando mal" se é que me entendem .
Atenção especial à sua expressão : ela denucia !
O ideal , é somente se apresentar em publico quando estiver se sentindo verdadeiramente pronta para o desafio !
Muitas vezes , o simples bem feito , é muito melhor do que um monte de malabarismos /contorcionismos mal acabados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário