quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hamada Helal

Mohamed Abdel Fatah Helal nasceu em 20 de março de 1980 ( Sharqia - Egito ) atualmente reside no Cairo .
É casado, tem um irmão ( Medhat) e duas irmãs ( Hend e Nora ) , seu pai trabalha na Arab Contractors Club , e sua mãe é dona de casa.

Seu interesse pela musica começou quando ele tinha apenas 5 anos ( gravava fitas k7 cantando por cima das musicas ) . Os cantores que o influenciaram foram Abdel Halim Hafez , Mohamed Abdel Wahab e Um Kulthum .
Na escola, Hamada cantava durante os intervalos os períodos de lazer. Um de seus amigos tocava derbak , Hamada cantava e uma menina dançava.
Quando Hamada tinha sete anos, um de seus parentes ouviu ele cantando e o levou para um músico. Ele aprendeu o básico da música e foi muito incentivado. Passaram se 3 meses e o músico disse que apresentaria Hamada para cantar no casamento de um de seus parentes . Este foi o ponto de partida de sua carreira.
Hamada conheceu um compositor popular, chamado Hassan Esh Esh que o apresentou a Hamid El Shaerry e levou-o a um estúdio de gravação. Eles assinaram um contrato para ele imediatamente.
Primeira aparição de Hamada como cantor profissional foi em High Quality álbum Parte 3 Depois disso, ele continuou a lançar seus próprios álbuns .
Hamada mais tarde ficou conhecido como um cantor muito respeitoso, e cantava também músicas nacionais e religiosas, como nabina Muhhamad, Deus me perdoe. Sua fama como uma pessoa respeitosa aumentou após salvar uma garota de estupro no meio da noite, no Cairo.

Além de cantar , Hamada fez muitos filmes ( começou a atuar em 2005 )
em 2008 lançou um filme ( Helm El o Amr ) na qual ele atuou como o um boxeador que queria chegar ao campeonato mundial.


Discografia

El Ayam (1996)
Dar Zaman El (1998)
Demooa (2000)
Bakhaf (2002)
Waheshni (2005)
El Sobou'a (2005)
Bahebak Haja Akher (2008)


Nenhum comentário:

Postar um comentário